Tráfego na via marginal da BR-324 à altura da Brasilgás será alterado
Equipes vão trabalhar na obra de duplicação de adutora principal que vai garantir oferta futura de água para atender Salvador e RMS

Escrito por Vai de boa

17 de January de 2025

O tráfego na via marginal da BR-324, sentido Salvador-Feira de Santana, antes do viaduto da Brasilgás, será alterado temporariamente

O tráfego na via marginal da BR-324, sentido Salvador-Feira de Santana, antes do viaduto da Brasilgás, será alterado temporariamente a partir deste sábado (18), às 8h da manhã. Esta mudança no fluxo vai permitir a continuidade das obras de duplicação da adutora principal de água tratada que atende Salvador e RMS. A interdição começará na via marginal, na altura da empresa Minusa, onde os veículos deverão retornar por um acesso provisório à BR, com possiblidade de voltar à marginal logo depois do viaduto.

Para quem está na marginal e precisa ter acesso ao viaduto da Brasilgás, os condutores deverão entrar na Av. Marechal Rondon, hoje de mão única, e que será transformada em mão dupla, conforme as placas de sinalização instaladas no local. Por causa da intervenção, um dos pontos de ônibus localizados no trevo do viaduto da Brasilgás será deslocado para antes do bloqueio. Já os pontos de ônibus localizados Rua da Bolívia serão remanejados para a Av. Aliomar Baleeiro, em frente a Bahia-Ferro.

A interdição, realizada com o apoio e orientação da Via Bahia e Prefeitura, segue padrão exigido pela legislação do trânsito, e conta com placas de orientação intuitiva e painel de mensagem variável para os condutores da via, além de monitores de tráfego. As mudanças no tráfego deverão ocorrer até o início de março, quando será concluída a intervenção no trecho.

Durante a obra, executada pela Embasa, serão implantados 200 metros de rede adutora de grande porte. Esta etapa integra o investimento na duplicação da adutora principal de água tratada, no montante de R$ 106 milhões, que vai garantir maior segurança hídrica para o sistema de abastecimento de água, visando acompanhar a médio e longo prazo o crescimento e o desenvolvimento econômico de Salvador e RMS.

Artigos relacionados